sábado, 6 de fevereiro de 2016

Ao lado de uma das casa de show recentemente inaugurada em Imperatriz Rancho da Vila, grande empreendimento mas que falta comprometimento do poder público.




Como não houve ação do poder público os próprios moradores se manifestaram, se mobilizaram para que pudesse ter acesso às suas residências.

Ao lado de uma das casa de show recentemente inaugurada em Imperatriz Rancho da Vila, grande empreendimento mas que falta comprometimento do poder público é a problemática da rua Catulo da Paixão Cearense, no bairro Vila Nova. 



Como não houve ação do poder público os próprios moradores se manifestaram, se mobilizaram para que pudesse ter acesso às suas casas. Com descaso da Prefeitura e nenhum benefício, os próprios moradores se reuniram e por conta própria estão colocando Entulhos na rua na tentativa de amenizar a problemática que dá trafegabilidade no local.

De acordo com os moradores tiveram prejuízos em seus Veículos, para quem mora neste trecho pede providências. 


Para micro empresário Júnior Duarte pede atenção ao poder público.
“Entra ano e sai ano e o nossa rua está desse jeito abandonada pelo poder público em dia de eleição eles passam aqui pede voto, e agora tá ai Promessas e mais promessas, estamos abandonado e pedimos providências já que o governador vai distribuir mais asfalto mandar aqui para Rua Catulo da Paixão Cearense, aqui no bairro da Vila Nova que nós estamos precisando Governador”.
Esse é a situação dos moradores do bairro da Vila Nova.








sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A Polícia Federal prendeu ontem (04) um jovem que tentava embarcar com 2,5 kg de haxixe no Aeroporto Internacional das Cataratas.




PF prende jovem por transportar haxixe no aeroporto em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal prendeu ontem (04) um jovem que tentava embarcar com 2,5 kg de haxixe no Aeroporto Internacional das Cataratas.


Policiais federais trabalhavam na fiscalização de passageiros, no setor de embarque do aeroporto em Foz, quando suspeitaram de um rapaz e o convidaram a acompanhar até uma sala onde foi revistado, momento em que foi encontrado pacotes plásticos supostamente contendo entorpecentes colados ao corpo.


Neste instante, recebeu voz de prisão.
Ao chegar à delegacia, o rapaz informou que embarcaria em um voo com destino a Belo Horizonte/MG, mas que deveria descer no Rio de Janeiro, onde uma pessoa o esperaria, identificando-o pelas roupas.

Foto/ Divulgação PF.

A droga, após analise pericial, será encaminhada para depósito e o preso ficará à disposição da Justiça Federal. Foi a segunda prisão feita no aeroporto, pela PF, em três dias.



Servidora do IML é presa acusada de participação nas fraudes ao DPVAT.




Servidora do IML é acusada de ter Ligação com fraudes ao seguro DPVAT.
 A Polícia Civil de Imperatriz, cumpriu mandado de prisão preventiva da servidora do IML IZABEL DE FATIMA ALVES DE SOUZA, que tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de associação criminosa, estelionato e corrupção ativa.



Uma quadrilha especializada que fraudava ao seguro DPVAT, em Imperatriz.
A acusada era servidora do IML e segundo a polícia civil, ela tem participação nas fraudes ao DPVAT. A acusada foi encaminhada a UPR de Imperatriz, onde ficará à disposição da justiça aonde os procedimentos legais serão cumpridos.

De acordo com site: netoferreira.com.br
Já em 2012 uma  quadrilha especializada em fraudes para o requerimento, recebimento e posterior saque do seguro DPVAT, com intensa atividade em Imperatriz (MA) e cidades vizinhas.

O Ministério Público Federal (MPF) em Imperatriz (MA) denunciou trinta pessoas por envolvimento com fraudes no requerimento e recebimento de valores do Seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Segundo o MPF, a quadrilha era especializada em fraudes para o requerimento, recebimento e posterior saque do seguro DPVAT, com intensa atividade em Imperatriz e cidades vizinhas.
O MPF começou a investigar a fraude após a abertura e a movimentação de contas bancárias abertas fraudulentamente na Caixa Econômica Federal, as quais se destinaram ao recebimento indevido de seguros do DPVAT. As diversas diligências realizadas durante a investigação e as quebras de sigilo telefônico permitiram a identificação da quadrilha.
A quadrilha é composta pelos denunciados Adonias Rocha (Dodô), Willames Oliveira Miranda, João Batista Alves Guida Lima (João Péron), Palmério dos Santos Silva (Gordo), Marcos Antônio da Silva Santos; Tonynaser Sousa Santos (Tony), Plínio Coelho Franco, Miriãn da Silva Rocha, Nival Alves de Carvalho Filho (Doutor), Jakeline Rocha Bandeira, Elissandro Carvalho dos Santos, Wlissis Jackson Rocha Bandeira (Jean), Samuel Orlando da Rocha, Roseana Ribeiro Sousa (Rose), Ronaipe da Conceição Silva, Elizabeth Rocha da Silva (Bete); Vandeilton da França Rodrigues (Vando), Erismar dos Santos Cavalcante, Edemilson de Matos Lima, Cristiane Cavalcante Melo, David Lima Pereira e Elson Teotônio Pereira.
De acordo com a denúncia, todos os membros da quadrilha, em momentos diversos, de forma direta ou indireta, falsificavam documentos públicos e particulares, realizavam falsidades ideológicas e usavam esses documentos ora para instruir o requerimento de seguro DPVAT, ora para promover a abertura de contas bancárias na Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras destinadas a receber os valores. Ainda, segundo a denúncia, cada integrante da quadrilha colaborava com uma ou mais funções específicas na estrutura da organização e todos se beneficiavam dos resultados criminosos.
Para o MPF, a quadrilha ao agir dessa forma, induzia em erro tanto as próprias instituições financeiras, que abriam contas em nome de pessoas que na verdade não haviam requerido as aberturas, quanto as seguradoras, que realizavam indevidamente o pagamento do seguro.
A quadrilha contava também com outro esquema, no qual a abertura de contas mediante uso de documentos falsos não era necessária, pois arregimentavam pessoas para emprestarem suas contas e documentos pessoais verdadeiros para instrução e recebimento do seguro indevido. Nesses casos, apenas o processo de requerimento do seguro era instruído com documentos falsos relativos ao acidente (boletins de ocorrência, periciais médicas etc), mas o valor era depositado na conta de seu verdadeiro titular, que recebia da quadrilha uma porcentagem do valor do seguro, de forma que apenas a seguradora figurava como vítima do estelionato.
Também foram denunciados: Thiago Pimentel Cordeiro; Nailson Moreira da Silva; José João do Nascimento; Hellisson Carvalho dos Santos; Maria Deuzimar dos Santos Souza; Maria Fhiama Dina de Sousa; Fernando de Sousa Pereira e Noé de Sousa Pereira.
Prisões decretadas – Apuradas as investigações da Polícia Federal, o MPF requereu da Justiça que os envolvidos nas práticas de estelionato, falsidade ideológica e formação de quadrilha, fossem presos preventiva ou temporariamente. Nove prisões preventivas e quatro prisões temporárias foram decretadas pela Justiça, no início do mês de março deste ano. Oito pessoas ainda estão presas.
A atuação do bando durou até que fossem cumpridos 12 mandados de prisão. Diversos mandados de busca, apreensão e sequestros também foram expedidos. Apenas um mandado de prisão não foi cumprido, pois o acusado, Willames Oliveira Miranda, está foragido.
A quadrilha falsificava documentos como carteiras de identidade, procurações, declarações de residência, boletins de ocorrência sobre acidentes automobilísticos e perícias médicas. O prejuízo causado é estimado em R$ 1,5 milhão somente no ano de 2011.






quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Caso Pedro Ventura Tem novas pericias Célia Teotônio confessa o crime.






Ex mulher Célia Teotônio confessa que matou
com dois tiros  Pedro Ventura.

Nas investigações em seu depoimento ela disse que atirou duas vezes na cabeça dentro do Quarto do casal, depois procurou os dois irmãos para dar sumiço no corpo mais só falou com Daniel que se prontificou em ajudar,  na casa ela queimou os vestígios do crime que estavam na residência bem como limpou as marcas de sangue que ficaram no local, depois com o uso de reagentes a polícia encontrou vestígios de sangue.

Em seu depoimento ela informou que matou ele nas dependências do quarto no fundo da casa onde a polícia encontrou a maior quantidade de sangue. Ela afirma que foi dois tiros na cabeça as posições de onde foram feitos os disparos que a gente chama de orifícios de entrada correspondem com o que ela afirmou ao delegado regional.


Célia dá detalhes da fraude processual com uma cadeira onde ele tinha sido alvejado, a casa foi limpa na madrugada do dia em que Pedro sumiu, foram feitos fogueiras na casa e várias testemunhas relataram isso.

Cadeiras que estava sujos de sangue e outros pertences segundo seu depoimento, foi buscar o irmão Laércio mas não encontro já Daniel se prontificou ajudar foram à residência seguindo das duas caminhonetes juntas pegaram o corpo ela e irmão de Célia segue a partir daí com corpo para o município de buritirana, na camionete.
Célia disse ainda que desceu no local onde o irmão dela ia deixar o corpo e foi até aonde ele foi enterrado segundo o delegado ela só não viu o corpo sendo enterrado mas até o local ela sabia precisar.

Daniel Teutônia irmão de Célia também confessou a participação no crime, de acordo com as investigações os fatos    apresentados  afirma os  relatos no homicídio do microempresário, Célia se encontra presa os dois irmãos estão presos no complexo penitenciário de Pedrinhas em São Luís.

5 meses desaparecido o corpo do microempresário Pedro Ventura  foi encontrado no fim da tarde no povoado Saramandaia às Margens da MA-122  município de Buritirana em estado de decomposição. Médico Legal (IML) em Imperatriz na quinta-feira (14) reconhecido pela família.





quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Zika vírus pode ser transmitido por meio de relação sexual ou aleitamento sintomas característicos de zika, como dor de cabeça, febre baixa e dores nas articulações.


Nos Estados Unidos no Texas confirmaram nesta terça-feira que um paciente foi infectado com o zika vírus através de uma relação sexual. No Brasil o  Ministério da Saúde desse que  "Transmissões por meio de relação sexual e por aleitamento são citadas em casos isolados", pontuou.

Segundo a revista científica internacional Emerging Infectious Diseases revelou que o zika vírus foi isolado, no sêmen de um paciente do Taiti, ilha da Polinésia Francesa, que passou por uma epidemia de zika. Sintomas característicos de zika, como dor de cabeça, febre baixa e dores nas articulações.
A primeira morte comprovada pelo vírus foi a de um homem, no Maranhão.                                       O segundo caso foi o de uma menina de 16 anos, do município de Benevides, no Pará, que morreu em outubro. Ela apresentou dor de cabeça, náuseas e petéquias                                    (pontos vermelhos na pele e mucosas). O vírus identificado pela primeira vez na floresta de Zica, na África, tornou-se a principal preocupação relativa ao combate ao Aedes.
Já nos Estados unidos. Autoridades de saúde do estado do Texas confirmaram nesta terça-feira que um paciente foi infectado com o zika vírus através de uma relação sexual.
O caso foi confirmado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. O paciente foi infectado após se relacionar sexualmente com uma pessoa doente que havia retornado de um país onde o vírus está presente.
Em geral, o zika vírus se espalha através da picada de mosquitos. No entanto, cientistas têm explorado a possibilidade de que o vírus também possa ser transmitido através do sexo. Registros anteriores dão conta de um caso em que o vírus foi encontrado no sêmen de um homem no Taiti. Há também o relato de um pesquisador que foi infectado fora dos Estados Unidos e que depois o transmitiu à sua esposa, em 2008.

Autoridades de saúde lembram também que não há registros de que o vírus foi transmitido por mosquitos na região de Dallas. Fonte: Associated Press. 




Sintomas de Ildon Marques? Buraqueiras Lamas moradores isolados. Esse é o atual retrato do bairro da Vila Nova moradores reclamam da falta de estrutura no bairro é o caso da Rua Catulo da Paixão Cearense.


Foto; Claudio Carvalho


De acordo com os moradores, a rua não oferece trafegabilidade e com as chuvas, vários buracos surgiram fazendo com que os moradores ficassem preso em suas próprias casas, para quem tem veículo prejuízos constantes para os motoristas, em outros pontos da cidade de Imperatriz o que se vê é buracos nas ruas de maior trafegabilidade.
Já é de conhecimento de todos que ano de eleição, é o ano em que muitos prefeitos menos trabalha e os transtornos só aumenta, principalmente no período de inverno, para muitos prefeitos é a crise que se predomina no país.
Bairro Maranhão Novo, rua Màriodreza no centro da cidade as ruas Ceará e Luís Domingues, com varias crateras se formaram.
Foto; Claudio Carvalho
Cortes do Governo Federal pode ser as causas de menos investimento na infraestrutura das ruas de Imperatriz.
Já na era Ildo Marques, no final de seu governo a cidade ficou praticamente abandonada ruas embruacadas, motoristas angustiados muita gente revoltada, a poucos meses de entregar a Prefeitura Ildon Marques, alegou na época que não tinha recursos suficiente para ser aplicado na infraestrutura até o final do seu governo a população teve que enfrentar todo esses transtornos.

No governo Madeira, a problemática se repeti, quem passa por Imperatriz na br-010 cortando acidade o que se ver, é o mato que toma conta das laterais da br, proporcionado esconderijo para marginais. Foto; Claudio Carvalho











segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Recadastramento eleitoral biométrico


O Prazo final do Recadastramento eleitoral biométrico em Imperatriz está chegando ao fim.


Os eleitores do município de AçailândiaImperatriz e Timon podem agendar o atendimento, clicando aqui para acessar o Sistema de Agendamento do Atendimento ao Eleitor (nova janela). Já os eleitores dos demais municípios com biometria em andamento devem comparecer ao cartório de sua zona eleitoral.



Documentação necessária:
Para cadastramento biométrico ou alteração de dados cadastrais (sem mudar de município):
- Original do documento de identificação;
- Original do comprovante de residência atual.
Para Alistamento (primeiro título):
- Original e cópia do documento de identificação;
- Original e cópia do comprovante de residência atual;
- Original e cópia do comprovante de alistamento militar (homens entre 18 e 45 anos).
Para Transferência de município:
- Original e cópia do documento de identificação;
- Original e cópia do comprovante de residência com pelo menos 3 meses.
Observação: São aceitos como documento de identificação: RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho, carteira funcional, certidão de nascimento ou passaporte.

Urbano Santos e Belágua: audiência pública esclarecerá eleitores sobre a biometria
Eleitores de Urbano Santos e Belágua terão a oportunidade de conhecer os benefícios do recadastramento biométrico na próxima terça-feira, 2 de fevereiro, quando o juízo da 73ª zona, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, realizará audiência pública às 14h na Câmara de Vereadores de Urbano Santos, localizada na Rua 10 de junho, 147.
O desembargador Raimundo Barros, corregedor, entre outros membros da Corte participarão do evento que visa esclarecer os eleitores acerca da implantação da biometria nos dois municípios a partir do dia 15 de fevereiro.
De acordo com termo de cooperação assinado entre o TRE-MA e as Prefeituras de Urbano Santos e Belágua, na primeira cidade o recadastramento biométrico funcionará de segunda a domingo, das 8h às 18h, de 15 de fevereiro a 31 de março. Em Belágua, a ação ocorrerá de 15 de fevereiro a 15 de março, também de segunda a domingo das 8h às 18h.
Urbano Santos possui 19.195 eleitores e Belágua 5.544.






domingo, 31 de janeiro de 2016

Foi sem dúvida, um grande presente de Deus viver esse momento e sentir o privilégio desse reconhecimento. Desejo sucesso a XCalypso a partir de agora, com sua nova formação. E que Deus nos conduza. foi que disse a cantora da banda Thábata Mendes após um show no Pará.







Banda X-Calypso Após show em Belém do Pará Thábata Mendes declara saída da banda nas redes sociais.

A banda X-Calypso fez show no Pará, na semana passada, que está dando o que falar.
Thábata Mendes, a nova Joelma, está chegando agora e vem tentado ser simpática e acessíveis com fãs. Ela sabe muito bem que precisa deles.
No entanto, Ximbica anda meio arredio, e não é de hoje.
Após a apresentação, fãs esperavam por uma foto. Com a demora da dupla, começaram a se irritar, pois Thábata havia prometido recebê-los.
Ximbinha ficou estressado com a cantora e foi andando na frente, foi para o hotel, deixando a moça para trás, tadinha.
Dizem que a nova Joelma não ficou muito satisfeita.  Ela quer deixar o X-Calypso. Inclusive, fez um post no Facebook.
Veja o que ela escreveu ontem, sexta (30):

O assessor da moça está confirmando a saída da loira na rede social dele.
Indiscutivelmente, os grandes responsáveis pelo sucesso e reconhecimento de um artista, são os seus fãs... Por isso quero externar todo o meu respeito e gratidão para com os fãs da banda XCalypso! Obrigada por terem me acompanhado até agora! Foi sem dúvida, um grande presente de Deus viver esse momento e sentir o privilégio desse reconhecimento. Desejo sucesso a XCalypso a partir de agora, com sua nova formação. E que Deus nos conduza.
Em um comunicado enviado à imprensa, Ximbinha falou sobre o assunto, afirmando que a decisão foi tomada em comum acordo, e que o motivo foi divergências conceituais em torno do projeto.

“A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da X-Calypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída. Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a X-Calypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará. Ximbinha assegura também que o Projeto X-Calypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a X-Calypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto X-Calypso ao lado da guitarra de Ximbinha”. Fonte: http://registropop.com/ http://blogs/fabiola-reipert