sábado, 13 de fevereiro de 2016

Dois elementos se passando por cliente em uma loja de informática em Imperatriz, deram voz de assalto e sacaram a arma levando todo dinheiro do caixa.


Foto/da intenet
Hoje por volta das 10hrs da manhã de sábado (13) na Av. Getúlio Vargas centro comercial de Imperatriz, foi registrado um assalto em uma loja de informática dois homens entraram na loja de informática se passando por cliente em seguida deram voz de assalto fazendo com que os funcionários e clientes que se deitarem no chão. 
De acordo com informações, um dos bandidos foram até o caixa roubaram todo dinheiro, com arma em punho os elementos saíram da loja e em seguida fugiram em uma moto, a poucos minutos a Polícia Militar foi acionada a equipe da Força tática esteve no local diligências foram feitas Na tentativa de localizar os assaltantes até o fechamento desta matéria ninguém foi preso. O dinheiro levado pele bandidos não foi divulgado.Foto/da intenet


A policia Militar nessa manhã de sábado (13) autuar em flagrante na cidade Cururupu, Domingos Foicinha Neto, (23) e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, (26) pelos crimes de contrabando e associação criminosa.


Na cidade de Cururupu, MA, que fica há 442.11 km de São Luís, dois homens presos por contrabando e associação criminosa.
Com eles foram apreendidos dois caminhões cheios de cigarros e um Fiesta sedan. Após contagem, calculou-se 24.400 caixas de cigarros avaliadas, no mínimo, em um milhão e 20 mil reais. Segundo os depoimento dos conduzidos, os dois caminhões são alugados a prefeitura de Apicum-açu, e um dos conduzidos, Rodolfo Romero, afirma ser filho adotivo do prefeito desta cidade.Foto/Divulgação 

Não falaram qual seria o destino da mercadoria, que apenas um Senhor conhecido como Dico os contratou para o serviço. Os acusados logo foram acompanhados por três advogados.
De acordo com a policiais “isso demonstra a potencialidade dessa organização criminosa e vale lembrar que a apreensão foi feita pela Polícia Militar, equipe do Tenente Henrique e que daremos continuidade as investigações.

A carga apreendida, os dois caminhões e o Fiesta sedan encontram-se apreendidos na DP de Cururupu, e os dois conduzidos serão encaminhados a unidade prisional desta Cidade.
Foto/Divulgação 







Hoje Dia Nacional de Mobilização Zika Zero





Mobilização vai contar com apoio de autoridades públicas, militares e agentes de saúde; ideia é conscientizar população sobre importância de eliminar o mosquito. Foto: Governo de Goiás


O Brasil vive neste sábado um dia crucial no combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus. O "Dia Nacional de Mobilização Zika Zero" vai promover ações de conscientização em 350 municípios, alcançando aproximadamente três milhões de famílias em todo o País, com a participação de ministros, da presidenta Dilma Rousseff, de agentes de saúde e de 220 mil militares.
Ações de mobilização contra o Aedes serão realizadas em todas as capitais brasileiras e também em cidades consideradas endêmicas, conforme acompanhamento realizado pelo Ministério da Saúde, com a presença de ministros e autoridades do governo. A presidenta Dilma Rousseff integrará as ações na cidade do Rio de Janeiro.
Confira a relação das cidades que contarão com a presença de ministros de Estado e do vice-presidente Michel 





Fonte/Portal Brasil/

Operação Sertão Livre desarticula organização criminosa.




A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Civil e Militar, deflagrou sexta-feira (12/02) a Operação Sertão Livre, que visa desarticular organização criminosa com forte atuação em cidades do Sertão da Bahia. Foto/Divulgaçaõ PF


  O grupo praticava diversos crimes, entre os quais se destacam roubos de veículos e motos, homicídios, assaltos a estabelecimentos comerciais e tráfico de drogas, armas e munições. A quadrilha é responsável por levar medo e terror às cidades de Ribeira do Pombal, Tucano, Euclides da Cunha, Conceição do Coité, dentre outras da região.
Policiais federais deram cumprimento a 20 mandados de prisão preventiva e a 6 de busca e apreensão, expedidos pela de justiça estadual de Ribeira do Pombal.
A estrutura da organização foi identificada com base em informações obtidas por investigações realizadas há mais de dois anos. Tal organização é comandada por um traficante integrante da Facção Katiara, preso numa operação que ocorreu no dia 28/01/2016, em um condomínio de classe média, na cidade de Aracajú/SE.
Durante as ações da polícia, foram realizadas diversas prisões em flagrante de integrantes da organização criminosa, culminando com a apreensão de grande quantidade de entorpecente. Dentre elas, destacam-se as prisões ocorridas no dia 26/01/2016, em um sítio no município de São Gonçalo dos Campos, onde foram presos os principais fornecedores de entorpecentes, com cerca de 80 kg de cocaína e aproximadamente a importância de R$ 30 mil.
Os envolvidos serão indiciados por incorrerem nas sanções penais do artigo 33 – caput – e artigo 35 da lei 11.343/06, assim como do artigo 16 da lei 10.826/03 (Lei de Drogas e Estatuto do Desarmamento, respectivamente), roubo e homicídio (Art. 157 e 122, do Código Penal), sem prejuízo dos demais delitos constatados ao final da apuração.





Fonte/Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Virose em Imperatriz tem grande números de pessoas com sintomas da doença principalmente no período de chuvas.




Em Imperatriz tem índice bastante considerado de pessoa com sintomas da virose.
A virose é bem comum nesse período de inverno em Imperatriz principalmente com as chuvas, ao contrário do que muita gente pensa, o vírus não atacam as pessoas só no inverno.  Segundo os médicos. “As viroses são mais frequentes Nesse tempo, por causa das baixas temperaturas.Foto/ Internet/



Mas eles também atacam no verão. Só que, nesta época do ano, o número de viroses respiratórias é menor. No calor, os vírus são transmitidos mais através da água e dos alimentos”, Se não tomar os cuidados necessários, podem ingerir alimentos que não foram lavados corretamente. Segundo os especialistas, os sintomas podem variar de acordo com o tipo de virose.
Sintomas de virose
São sintomas característicos de virose:
  • Enjoo
  • Vômito
  • Diarreia
  • Pode haver febre
  • Falta de apetite
  • Dor muscular
  • Dor abdominal
As respiratórias — aquelas que atacam o aparelho respiratório do paciente — tendem a provocar febre, coriza, mal estar, dor de garganta e tosse. Já as entéricas — que castigam o sistema gastrointestinal — costumam apresentar três outros sintomas: diarreia, vômito e dor abdominal.
Em Imperatriz tem alto índice dessa doença, a virose é causada por vírus que deve ser tratada com repouso e hidratação, sendo o uso de medicamentos necessário apenas para os sintomas.


Tratamento para Virose
O tratamento para virose não é específico e envolve tomar muita água, repouso e boa alimentação. Durante o tratamento da virose, aconselha-se o consumo de alimentos leves e de fácil digestão, dando-se preferência a frutas, legumes, verduras e carnes magras cozidas.









Sebastião Soares da Silva vulgo "TIÃO", foragido da justiça condenado a 20 anos de prisão pelo envolvimento no sequestro e cárcere privado do menino Pedro Paulo Lemos em Imperatriz, Morreu nessa madrugada em confronto com a Polícia.



Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Estadual de investigações criminais- SEIC na madrugada de sexta feira (12).
A polícia localizou na zona rural do Município de Alto Alegre do Maranhão, a quadrilha que mantinha em cárcere privado, o filho de um empresário de São Luís. Após a chegada da Polícia ouvir intenso confronto nessa ação Sebastião Soares da Silva vulgo "TIÃO", foragido da justiça. Foto/ divulgação

Sebastião Soares da Silva, que atualmente está com 62 anos, que estava foragido, teria que cumpri pena  de 20 anos pelo envolvimento no sequestro e cárcere privado do menino Pedro Paulo Lemos em Imperatriz, fato ocorrido no dia 26 de junho de 2012.
Sebastião Soares foi o mentor do sequestro, que teve outras seis pessoas envolvidas, todas presas e condenadas pela justiça.


 No confronto morreram eles:
1 - Carlos Alberto Mesquita dos Santos Sousa, vulgo SHARON, foragido da justiça, condenado a mais de 80 anos por roubo a banco e Carro forte;
2 - Sebastião Soares da Silva, vulgo "TIÃO", foragido da justiça, condenado por sequestro;
3 - Joaquim Neto Alves Leal, foragido da justiça, condenado por roubo;

Foram apreendidos um revólver magno 357, uma pistola 7,65 e um revólver calibre 38.





Agências bancária tem fiscalização do Procon nas cidades maranhenses, em Estreito registrou que foram corrigidas parte das irregularidades encontradas.



Fiscalizações dos serviços bancários garantem melhorias para consumidores em Estreito MA.
O Governo do Estado tem intensificado desde o ano passado a fiscalização aos serviços bancários oferecidos no Maranhão. Esse trabalho tem possibilitado a melhoria do serviço oferecido aos cidadãos maranhenses. No início deste mês, a unidade do Procon/MA em Estreito registrou que foram corrigidas parte das irregularidades encontradas nas agências bancárias da cidade. Foto/divulgação Procon


Durante o mês de janeiro, a equipe de fiscalização do órgão notificou as quatro agências bancárias de Estreito por irregularidades. Faltavam divisórias de segurança nos caixas convencionais, bebedouro, número de telefone dos órgãos de fiscalização em lugar visível e caixa eletrônico com acessibilidade para pessoas com deficiência. Foram notificadas as agências do Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco e Caixa Econômica.
Os bancos da Amazônia e Bradesco apresentaram correções nas irregularidades. A agência do Banco da Amazônia já dispõe de divisória de segurança em seu caixa de atendimento convencional, e ambas adquiriram caixa eletrônico adaptado para pessoas com deficiência.
Segundo o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, as fiscalizações continuarão ao longo de 2016. “Já verificamos que parte das irregularidades estão sendo solucionadas, mas ainda há muito a avançar para humanizar o serviço bancário no Maranhão”, destacou. Foto/divulgação Procon



Ações como esta fazem parte do programa de humanização do serviço bancário promovido pelo Procon/MA, como prioridade do Governo Flávio Dino. Somente em 2015, a fiscalização alcançou 27 municípios maranhenses, instaurando 188 processos em decorrência de autuações. Em janeiro deste ano, já foram realizadas 120 ações atingindo 14 municípios.

Caso o consumidor se sinta desrespeitado, o Procon/MA reitera a importância de formalizar denúncia, que pode ser feita em qualquer das unidades físicas de atendimento do órgão ou por meio do aplicativo disponível para download pelo site www.procon.ma.gov.br. Fonte/Procon.ma




Camionete roubada na Praça da cultura Noite de sábado de carnaval, foi encontrada numa rodovia no estado do Tocantins próximo a cidade de buriti do Tocantins a cerca de 100 km de Imperatriz.




Praça da cultura Noite de sábado de carnaval a camionete roubada S10 de cor branca de propriedade do apresentador Connor Farias, foi encontrada numa rodovia no estado do Tocantins próximo a cidade de buriti do Tocantins a cerca de 100 km de Imperatriz.
Foto/divulgação









Policiais militares do 3 Bpm Cab. Clésio Cab. L Carneiro e Sd Miguel após 5 dias de investigação identificaram e prenderam os elementos Anderson e Nilsim por terem na noite de sábado de carnaval roubado a camionete S10 de cor branca e placa OTG 8793, de propriedade do Sr. Connor Farias Junior.
Foto/divulgação
Proprietário da boate New Itz que e filho do jornalista Connor Farias, a camionete foi encontrada numa rodovia no estado do Tocantins próximo a cidade de buriti do Tocantins a cerca de 100 km de Imperatriz. As diligencias realizadas no vizinho estado foram realizadas com autorização do cel. Markus cmt do 3 Bpm em Imperatriz, o veículo foi apresentado no plantão central em Imperatriz.








quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Morre a segunda vítima do acidente entre as cidades Estreito e Porto Franco/MA, no km 153 da BR-010. quarta -feira (10).

Informações atualizadas

Morre a segunda vítima dos acidente na BR-010
Acidente registrado desta quarta (10).

Capotamento do veículo por volta das 07:20h de quarta-feira (10), hoje pela manhã com (6) vítimas, uma vítima veio a óbito no local. Segundo a condutora que teve algumas escoriações, ela disse que a família vinha de Estreito iria para Imperatriz, e após colidir em um buraco em uma ladeira nas proximidades da chácara do Senhor Florindo Santos, que fica entre Estreito/MA – Porto Franco/MA, no km 153 da BR-010. Polícia Rodoviária Federal (Crédito foto: Divulgação)


Seis pessoas que estavam no veículo - Fiat/Palio Attractive 1.4, placa OCA-0523, de Imperatriz/MA, Conduzido por Eliete dos Santos Lima, 32 anos, que teve lesões; Tendo como passageiros Antônio de Oliveira Lima, 43 anos, lesões leves; Keice dos Santos Lima, 11 anos, lesões graves.


Duas adolescentes mortas foram, Ketlen dos Santos Lima, 13 anos, chegou a ser socorrida mais não resistiu; jovem Kelly dos Santos Lima, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. (foto/divulgada via whatsApp) das duas vitimas que morreram no acidente.

.
(Polícia Rodoviária Federal (Crédito foto: Divulgação)


De acordo com PRF. A condutora Perdeu o controle do veículo após bater em um buraco veículo saiu da pista e capotou as vítimas Foram socorridas pela equipe do (SAMU) de Porto Franco, receberam os primeiros atendimentos no hospital maternidade Anderson Marinho (HMAM) em seguida encaminhadas para  Imperatriz.



Governo, Flávio Dino (PCdoB) proibiu “batismo” de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas vivas, responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar, são nomes comuns em prédios públicos.




Governo do maranhão proibiu nomes de Sarney, Murad, Castelo proibiu que o patrimônio estadual receba o “batismo” de pessoas vivas em escolas.
Sarney, Murad, Castelo e Lobão são nomes comuns em prédios públicos de escolas e outras áreas do Estado do Maranhão. Porém, essa realidade vai mudar. Em 2015, ao assumir o governo, Flávio Dino (PCdoB) proibiu que o patrimônio estadual receba o “batismo” de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar. Esta foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador em 1º de janeiro do ano passado.

 foto/domingoscosta.com.br
Um ano depois, Flávio Dino por meio do decreto 31.4690, assinado no dia 4 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado de 14 de janeiro, trocou as denominações de 37 estabelecimentos da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de personalidades que já morreram – professores, religiosos, políticos (como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles) e até mesmo o cientista alemão Albert Einstein.
O campeão em perdas de homenagens foi o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que exerceu também os cargos de governador do Maranhão, deputado federal, senador da República e presidente do Congresso Nacional – Sarney também é membro das academias de letras do Brasil (ABL) e do Maranhão (AML). No total, o ex-presidente do Senado perdeu sete homenagens em diferentes municípios maranhenses.
Sarney não foi o único a 
 foto/domingoscosta.com.br
perder as homenagens. Os ex-governadores Edison Lobão – atual senador e ex-ministro de Minas e Energia – (três), Roseana Sarney (três), João Alberto de Souza (duas) e João Castelo (uma) também tiveram seus nomes trocados, assim como a ex-secretária de Educação Leda Tajra (cinco), o ex-deputado federal e ex-proprietário da Rádio e TV Difusora Magno Bacelar, o ex-vice-presidente da República e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel.
Além dos políticos, também perdeu a homenagem o poeta Ferreira Gullar, membro da Academia Brasileira de Letras.
Militares
Em março de 2015, Flávio Dino, alegando não haver motivos para se homenagear “ditadores”, tirou os nomes dos ex-presidentes militares de vários estabelecimentos de ensino. Na oportunidade, os ex-presidentes Castelo Branco, Emílio Garrastazu Médici e Arthur Costa e Silva perderam as homenagens conferidas em dez escolas e cidades diferentes.
O governador justifica em seu decreto que promoveu as mudanças em obediência aos os incisos III e V do Art. 64 da Constituição Estadual. Segundo o governo, a medida também pretende regular algo que é constitucionalmente previsto e que deveria ser cumprido conforme a Lei Federal n.º 6.454, de 1977.
Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.


Prefeito paga R$ 5 milhões com luminárias e ainda, não pagou o 13º de 2015 de parte do funcionalismo municipal do município de Carolina Maranhão.


Gastando R$ 5 milhões com luminárias, prefeito ainda não pagou o 13º de 2015 de parte do funcionalismo municipal

ATENÇÃO PARA O VALOR: R$ 5.265.070,00. Não entendeu? São cinco milhões, duzentos e sessenta e cinco mil e setenta reais. Esse foi o valor contratado no último dia 04 de janeiro pelo prefeito Ubiratan Jucá (PMDB) para a aquisição de luminárias de Led para iluminação pública de Carolina.


Levando em consideração a média dos menores preços unitários do produto no mercado brasileiro, deverão ser compradas neste último ano do mandato do prefeito aproximadamente 52.650 luminárias de Led. Agora vem a pergunta: para instalar aonde mesmo?

A empresa contratada para fornecer as luminárias é a Foco Internacional Solutions Ltda. com CNPJ 07.381.581/0001-06, de Belo Horizonte (MG), uma empresa que tem, segundo a Receita Federal, como sua principal atividade econômica comércio atacadista de material médico-hospitalar e seu contato principal é um escritório de contabilidade com nome empresarial de Contabilidade Conta Certa.

Mesmo que o prefeito instale luminárias em toda a cidade – a cada 50 metros – deve sobrar mais de 50 mil unidades das luminárias, o que mais uma vez demonstra o tamanho da irresponsabilidade administrativa de Ubiratan Jucá, que gastando R$ 5 milhões com luminárias ainda não pagou o décimo terceiro de 2015 de parte do funcionalismo municipal.
  
Fonte/http://cidadeemacao.com/



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Governo, Flávio Dino (PCdoB) proibiu “batismo” de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas vivas, responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar, são nomes comuns em prédios públicos.





Governo do maranhão proibiu nomes de Sarney, Murad, Castelo proibiu que o patrimônio estadual receba o “batismo” de pessoas vivas em escolas.
Sarney, Murad, Castelo e Lobão são nomes comuns em prédios públicos de escolas e outras áreas do Estado do Maranhão. Porém, essa realidade vai mudar. Em 2015, ao assumir o governo, Flávio Dino (PCdoB) proibiu que o patrimônio estadual receba o “batismo” de pessoas vivas e também vetou que os bens públicos sejam nomeados em homenagem a pessoas responsabilizadas por violações aos Direitos Humanos durante o regime militar. Esta foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo governador em 1º de janeiro do ano passado.

 foto/domingoscosta.com.br
Um ano depois, Flávio Dino por meio do decreto 31.4690, assinado no dia 4 de janeiro e publicado no Diário Oficial do Estado de 14 de janeiro, trocou as denominações de 37 estabelecimentos da rede estadual de ensino que homenageavam pessoas vivas e deu a eles nomes de personalidades que já morreram – professores, religiosos, políticos (como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles) e até mesmo o cientista alemão Albert Einstein.
O campeão em perdas de homenagens foi o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), que exerceu também os cargos de governador do Maranhão, deputado federal, senador da República e presidente do Congresso Nacional – Sarney também é membro das academias de letras do Brasil (ABL) e do Maranhão (AML). No total, o ex-presidente do Senado perdeu sete homenagens em diferentes municípios maranhenses.
Sarney não foi o único a 
 foto/domingoscosta.com.br
perder as homenagens. Os ex-governadores Edison Lobão – atual senador e ex-ministro de Minas e Energia – (três), Roseana Sarney (três), João Alberto de Souza (duas) e João Castelo (uma) também tiveram seus nomes trocados, assim como a ex-secretária de Educação Leda Tajra (cinco), o ex-deputado federal e ex-proprietário da Rádio e TV Difusora Magno Bacelar, o ex-vice-presidente da República e ex-governador de Pernambuco Marco Maciel.
Além dos políticos, também perdeu a homenagem o poeta Ferreira Gullar, membro da Academia Brasileira de Letras.
Militares
Em março de 2015, Flávio Dino, alegando não haver motivos para se homenagear “ditadores”, tirou os nomes dos ex-presidentes militares de vários estabelecimentos de ensino. Na oportunidade, os ex-presidentes Castelo Branco, Emílio Garrastazu Médici e Arthur Costa e Silva perderam as homenagens conferidas em dez escolas e cidades diferentes.
O governador justifica em seu decreto que promoveu as mudanças em obediência aos os incisos III e V do Art. 64 da Constituição Estadual. Segundo o governo, a medida também pretende regular algo que é constitucionalmente previsto e que deveria ser cumprido conforme a Lei Federal n.º 6.454, de 1977.
Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Sintomas de Ildon Marques? Buraqueiras Lamas moradores isolados. Esse é o atual retrato do bairro da Vila Nova moradores reclamam da falta de estrutura no bairro é o caso da Rua Catulo da Paixão Cearense.



Foto; Claudio Carvalho


De acordo com os moradores, a rua não oferece trafegabilidade e com as chuvas, vários buracos surgiram fazendo com que os moradores ficassem preso em suas próprias casas, para quem tem veículo prejuízos constantes para os motoristas, em outros pontos da cidade de Imperatriz o que se vê é buracos nas ruas de maior trafegabilidade.
Já é de conhecimento de todos que ano de eleição, é o ano em que muitos prefeitos menos trabalha e os transtornos só aumenta, principalmente no período de inverno, para muitos prefeitos é a crise que se predomina no país.
Bairro Maranhão Novo, rua Màriodreza no centro da cidade as ruas Ceará e Luís Domingues, com varias crateras se formaram.
Foto; Claudio Carvalho
Cortes do Governo Federal pode ser as causas de menos investimento na infraestrutura das ruas de Imperatriz.
Já na era Ildo Marques, no final de seu governo a cidade ficou praticamente abandonada ruas embruacadas, motoristas angustiados muita gente revoltada, a poucos meses de entregar a Prefeitura Ildon Marques, alegou na época que não tinha recursos suficiente para ser aplicado na infraestrutura até o final do seu governo a população teve que enfrentar todo esses transtornos.

No governo Madeira, a problemática se repeti, quem passa por Imperatriz na br-010 cortando acidade o que se ver, é o mato que toma conta das laterais da br, proporcionado esconderijo para marginais. Foto; Claudio Carvalho












terça-feira, 19 de janeiro de 2016


Rosângela Curado, pode estar cometendo infrações eleitorais.




Pré-candidata a prefeita de Imperatriz pode está cometendo irregularidade eleitoral.


Ministério Público Estadual, monitora páginas nas redes sociais, pra evitar, e pra garantir uma disputa equilibrada nas eleições de 2016.
Servidores da procuradoria Regional Eleitoral, vão fiscaliza nas redes sociais e blogs, na busca de indícios de regularidades praticadas por partidos, possíveis candidatos, e até de familiares.

Várias páginas na internet podem estar sendo monitoradas pelo Ministério Público  Estadual, Em busca de indícios de propaganda eleitoral antecipada, todo esforço é pra garantir o exercício da Cidadania o respeito ao estado democrático de direito a propaganda irregular.

Não é considerada crime eleitoral Mas, é uma infração a legislação e o responsável pode ser punido, de acordo com a lei se condenados os infratores estão sujeitos ao pagamento de multas, a propaganda é expressamente proibida quando feita antes do dia determinado pela justiça eleitoral, eleições ou quando após essa data, a propaganda obedecer algumas normas definidas pela justiça eleitoral, as redes sociais podem influenciar o eleitor na escolha do voto.

Em 2014 o TRE confirmou multa Edinho por propaganda antecipada.
De acordo com o Ministério Público eleitoral uma representação por suposta propaganda eleitoral antecipada efetuada por Edson Lobão filho, sentença multado apagar o valor de 12.500 por ter lançado campanha a Governador do Maranhão nas eleições de 2014 
 utilizando  diversas formas de propaganda eleitoral irregulares, tais como carreata, utilização de carro de som, Outdoor e comício, o que está em de conformidade com a legislação eleitoral.


 A presidente do PDT de Imperatriz e pré-candidata a prefeita, Rosângela Curado, pode estar cometendo irregularidades, como propaganda eleitoral antecipada, PDT intensifica diálogos em Imperatriz.
(Diálogo nos Bairros)



















terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Epidemia dos vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti Mobilizara a Procuradoria Federal.




MPF terá rede nacional para atuação na epidemia dos vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti. 

MPF terá rede nacional para atuação na epidemia dos vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti Mobilização está sendo conduzida pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
MPF terá rede nacional para atuação na epidemia dos vírus transmitidos pelo Aedes Aegypti
A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) está coordenando uma mobilização nacional para atuação dos procuradores dos Direitos do Cidadão no enfrentamento da epidemia dos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti - dengue, chicungunha e zika.

 Imagem ilustrativa (istock foto
Na terça-feira, 2 de fevereiro, foi publicada a Portaria PFDC Nº 1/2016, que cria a Rede Nacional de Atuação Emergencial da PFDC/MPF na Temática da Epidemia de Vírus Transmitidos pelo Aedes Aegypti (PFDC/RENAEDCZ). A rede é composta por procuradores regionais dos Direitos do Cidadão das 27 unidades da Federação, membros dos Núcleos de Apoio Operacional à PFDC (Naops) nas cinco regionais, integrantes do Grupo de Trabalho Saúde, procuradores naturais nos procedimentos sobre o tema e outros membros com interesse na temática.

“O objetivo da rede é inserir o Ministério Público Federal (MPF) no atual esforço nacional de contenção da epidemia, articulando-se com o Ministério da Saúde e com os demais órgãos governamentais das três esferas da Federação, assim como o setor acadêmico e a sociedade civil”, destaca o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios. Desde novembro de 2015, a PFDC vem articulando estratégia de estudos e ações preparatórias para uma atuação estruturada na área.

Além de facilitar a articulação interna, mediante o intercâmbio de experiências, boas práticas e informações, a rede busca apoiar o trabalho dos membros com atuação natural na matéria, potencializando os canais externos de articulação e garantindo o fluxo de informações relevantes para fins epidemiológicos – inclusive com o acesso aos sistemas informatizados de monitoramento de epidemia e respectivos boletins epidemiológicos.

Entre as ações iniciais da RENAEDCZ está a articulação com o Ministério da Saúde e com a Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC), responsável pelo Sistema Nacional de Salas de Coordenação e Controle do Plano de Enfrentamento à Microcefalia, instaladas nas três esferas federativas, com o objetivo de gerenciar e monitorar as ações de combate ao mosquito e estabelecer a estratégia de acompanhamento e suporte às gestantes, crianças e puérperas afetadas. No plano interno, a rede realizará mapeamento das iniciativas em curso e das boas práticas já adotadas pelos procuradores da República com atuação nessa temática.

A PFDC/RENAEDCZ terá a coordenação temática do subprocurador-geral da República Oswaldo Silva, coordenador do GT Saúde da PFDC, cabendo ao procurador regional da República Marcos Antônio da Silva Costa a função de articulador nacional da rede, que contará com o apoio da Assessoria da PFDC.

Os membros interessados em integrar a rede podem solicitar a participação pelo e-mail pfdc-adm@mpf.mp.br. A comunicação entre os integrantes da rede está sendo feita inicialmente por meio de grupo de discussão criado no e-mail institucional e por aplicativo para celulares.

Saiba mais – Dados divulgados no último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde apontam que, em 2015, foram registrados 1.649.008 casos prováveis de dengue no País. O órgão também aponta o crescente número de casos de microcefalia relacionados a infecção pelo vírus Zika, principalmente na região Nordeste.


Em novembro de 2015, o Ministério da Saúde declarou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) por alteração do padrão de ocorrência de microcefalias no Brasil. Nesta semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o avanço da microcefalia ligada ao Zika vírus nas Américas constitui uma Emergência de Saúde Pública de Interesse Internacional (PHEIC, na sigla em inglês).
Fonte/ Assessoria de Comunicação Procuradoria Regional da República - 1ª Região