sábado, 23 de janeiro de 2016

Assaltos e assassinatos em Imperatriz.



Onda de violência em Imperatriz.


No bairro Vila Esmeralda, localizado na Rua Manoel Francisco almeida.   Na tarde desta sexta-feira (22) no Supermercado Itália, em menos de 6 meses, três assaltos. De acordo com os Comerciantes o medo toma conta, e assusta com a onda de assaltos, e fecham as portas. Funcionários não querem mais trabalhar, em virtude de tantos assaltos que ocorrem no estabelecimento.

Já nós dias de hoje, as pessoas tem medo de andarem pelas ruas.
Andam comendo uma das outras. Fica claro o clima de medo, e aí segurança para a população. De acordo com a polícia Militar, um dos elementos que foi identificado como, Lemuel Lima Richa, o suspeito foi preso e apresentado no plantão Central de policia Civil de Imperatriz.

No bairro Bacuri
Antônio Lucio Ferreira Silva, Foi morto a tiro na rua
Dom Joao VI, entre Castelo Branco com beta bairro bacuri, era vigia da residência onde ele foi morto, Em frente na calçada.


Antônio foi alvejado por arma de fogo calibre 38 teve Várias perfuração pelo seu Corpo, nas parte da cabeça, perna, tórax. Ao total segundo o perito no Local foi contado 8 perfuração, sendo entrando e saindo. Polícia militar esteve no local mais ainda não tinha pista do acusado de ter atirando. Segundo informações, dois homens não identificado se aproximaram em uma moto e efetuaram os disparos. 

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Prouni encerrara as 23:59 de hoje (22)





Hoje último dia de inscrições do Prouni até as 23h59 desta sexta-feira.
O Prouni hoje é último dia de inscrições até as 23h59 desta sexta-feira (22) 203.602 bolsas de estudo nas instituições de ensino superior.

São 9.511 vagas a menos que no ano passado. De acordo com MEC (Ministério da Educação), Em nota, o MEC afirma que "a exigência de qualidade do sistema para participar do Prouni e do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) tem um total de 347 instituições, que estão impedidas de participar desses programas e sob supervisão do MEC".
Ouve um aumentou de 30.549 para 30.931.
Os candidatos devem se cadastrar pela internet na página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br Para fazer a inscrição no Prouni, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 e ter no mínimo, 450 pontos na média das notas.  Não pode ter tirado zero na redação.
O candidato pode selecionar até duas opções de curso. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 25 de janeiro. A segunda será no dia 12 de fevereiro. Os candidatos devem se inscrever para participar da lista de espera entre 26 e 29 de fevereiro. Podem concorrer às bolsas os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública, e se foram bolsistas integrais na rede particular. Para a bolsa integral, os candidatos devem comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio.
Calendário do Prouni 2016
§  19 a 22/1 inscrições;
§  25/1 –        primeira chamada de aprovados;
§  12/2 –          segunda chamada de aprovados;
§  26 a 29/2 – lista de espera.








quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tentativa de assalto em uma Lan Hauser acaba com um morto em Imperatriz.






Tentativa de assalto em uma Lan Hause  acaba sendo em pedida por um PM, que estava no local e reagiu, dos três bandidos um foi morto.


Ontem à noite por volta das 22:00 da noite em uma Lan Hause
Aqui de Imperatriz, localizada na rua Sousa Lima com Benedito leite centro, três elementos tentaram assaltar uma Lan House

Tiveram azar de um policial militar está no local à paisana, que reagiu imediato contra os três Bandidos, dois fugiram um foi atingido pelos disparos foi socorrido mais morreu, Só obtivemos o Primeiro Nome: Mateus, morava no bairro São José,  rua  18.

De acordo com as primeiras informações, ouve troca de tiros no local entre o policial apaisana e os 3 elementos, que tentaram assaltar a  Lan Hause, e um deles levou a pior, foi atingido vindo a óbito.












Outros dois fugiram em um veículo Gol branco. 
Segundo a Polícia já era um velho conhecido já tinha sido preso no ano passado   por tráfico de drogas, a prisão feita pelos PMS, Dauvanes e Rangeul.



 VEJA O VÍDEO MOMENTOS APÓS ASSALTO:


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Prouni: As inscrições estão abertas






Em 2016 (ProUni) o programa vai oferecer 203.602 bolsa
 Na primeira edição


Aberta as inscrições do (ProUni) o resultado da seleção do (ProUni) será divulgada em 25 de Fevereiro de Janeiro entre os dias, 25 de janeiro a 1 de fevereiro, deverá ser feita a convocação da primeira chamada de aprovados.


Para se inscrever é necessário ter participado do Enem de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, é preciso ainda ter obtido nota na redação que não seja zero.

O (ProUni) oferece bolsas parciais ou integrais em universidades privadas para os estudantes de baixa renda, elas são bancados pelo governo, por meio de renúncia fiscal de tributos que deveriam ser pagos pela Universidade.

Em 2016 (ProUni) o programa vai oferecer 203.602 bolsa na primeira edição de 2016 segundo dados do  MEC o total de vagas sofreu uma queda de 4% em relação a 2015 .
As inscrições estão abertas até o dia 20 às 23:59 de sexta-feira dia 22, a consulta das bolsas e as inscrições devem ser ofertados aceitas pelo site:
http://siteprouni.mec.gov.br/






terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Rosângela Curado, pode estar cometendo infrações eleitorais.




Pré-candidata a prefeita de Imperatriz pode está cometendo irregularidade eleitoral.


Ministério Público Estadual, monitora páginas nas redes sociais, pra evitar, e pra garantir uma disputa equilibrada nas eleições de 2016.
Servidores da procuradoria Regional Eleitoral, vão fiscaliza nas redes sociais e blogs, na busca de indícios de regularidades praticadas por partidos, possíveis candidatos, e até de familiares.

Várias páginas na internet podem estar sendo monitoradas pelo Ministério Público  Estadual, Em busca de indícios de propaganda eleitoral antecipada, todo esforço é pra garantir o exercício da Cidadania o respeito ao estado democrático de direito a propaganda irregular.

Não é considerada crime eleitoral Mas, é uma infração a legislação e o responsável pode ser punido, de acordo com a lei se condenados os infratores estão sujeitos ao pagamento de multas, a propaganda é expressamente proibida quando feita antes do dia determinado pela justiça eleitoral, eleições ou quando após essa data, a propaganda obedecer algumas normas definidas pela justiça eleitoral, as redes sociais podem influenciar o eleitor na escolha do voto.

Em 2014 o TRE confirmou multa Edinho por propaganda antecipada.
De acordo com o Ministério Público eleitoral uma representação por suposta propaganda eleitoral antecipada efetuada por Edson Lobão filho, sentença multado apagar o valor de 12.500 por ter lançado campanha a Governador do Maranhão nas eleições de 2014
 utilizando  diversas formas de propaganda eleitoral irregulares, tais como carreata, utilização de carro de som, Outdoor e comício, o que está em de conformidade com a legislação eleitoral.


 A presidente do PDT de Imperatriz e pré-candidata a prefeita, Rosângela Curado, pode estar cometendo irregularidades, como propaganda eleitoral antecipada, PDT intensifica diálogos em Imperatriz.
(Diálogo nos Bairros)




















segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Vários acidentes são registrados neste último final de semana.




Vários acidentes são registrados neste último final de semana Estado do Maranhão e Tocantins um veio óbito.

Na madrugada de domingo, motorista bêbado em alta velocidade
Invade borracharia, Localizada ao lado do Mix Mateus na
Leôncio pires dourado, Apenas danos materiais.

Av. Pedro Neiva de Santana.
Carro capotado na pedro Neiva de Santana próximo ao Camaçari.
Segundo informações, a Vítima É um Policial militar Ananias.
Após o acidente, Ladrões roubaram tudo que tinha dentro do veículo
O motorista, Ananias foi socorrido encaminhado para Socorrão de Imperatriz.






Na BR'153 próximo à Cidade de Alvorada/TO dois veículos de passeio bateram de frente e o resultado foi três mortos e seis feridos.
Segundo informações de um dos ocupantes de um dos veículos envolvidos no acidente aconteceu depois de uma ultrapassagem perigosa do outro condutor que veio à óbito.







domingo, 17 de janeiro de 2016

Processo de transição da (AIRT) Associação de Imprensa da Região Tocantina.





Processo de transição da (AIRT) nesta sexta-feira foi repassada a presidente da junta governativa do processo eleitoral da (AIRT) toda documentação da entidade a Clara Costa. Agora fica na responsabilidade de repassar toda a documentação ao novo presidente que assumirá Associação de Imprensa da Região Tocantina.
Assistir veja no vídeo: