sábado, 20 de fevereiro de 2016

Quase metade dos brasileiros espera piora da economia em 2016 Segundo o IBOPE




Expectativa negativa dos brasileiros quanto à economia coloca o país bem acima da média global
A crise econômica brasileira abalou a expectativa da população quanto a um ano próspero para a economia do país. Pesquisa do IBOPE Inteligência realizada entre os dias 16 e 20 de janeiro mostra que 46% dos brasileiros acham que a economia será pior em 2016 na comparação com 2015 e 26% acreditam que vai continuar igual ao ano passado. Apenas um quarto dos entrevistados (25%) esperam melhora na economia neste ano. Esses números mostram o agravamento da expectativa econômica da população nos últimos meses.
Em pesquisa realizada em outubro, feita em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 35% dos brasileiros acreditavam que 2016 seria um ano de dificuldades econômicas para o Brasil, 11 pontos percentuais a menos do que o verificado em janeiro. Os que não esperavam mudanças na economia para este ano somavam 29% e os que achavam que, economicamente, 2016 seria melhor do que 2015 totalizavam 32%, sete pontos percentuais a mais do que o registrado neste primeiro mês do ano.
Essa expectativa negativa dos brasileiros quanto à economia coloca o país bem acima da média global: 22% da população mundial crê que este ano será de dificuldade econômica. O estudo com a WIN, que também foi realizado em 68 países, com 66.040 entrevistados, revela que as nações mais preocupadas com a economia são Grécia, África do Sul e Tunísia.

Prosperidade – Por outro lado, no ranking dos países que esperam prosperidade econômica em 2016, o Brasil está 20 pontos percentuais abaixo da média global, que é de 45%. As nações com melhores perspectivas econômicas para 2016 são Nigéria, Bangladesh e China. 

Sobre a pesquisa
No Brasil, as duas pesquisas foram feitas com 2.002 entrevistas, sendo uma em outubro de 2015 e outra em janeiro de 2016. O estudo da WIN ouviu 66.040 pessoas em 68 países, entre setembro e dezembro de 2015.



Fonte/IBOPE

Família de bebê com doença rara pede apoio para custear tratamento em Luís Correia





Um mês de vida e uma história de luta. A família do pequeno “Miguel” corre contra o tempo para fazer com que o menino sobreviva a uma doença rara que começou a se manifestar 3 dias depois de seu nascimento. Foi quando a mãe, Olivia Matos, constatouatravés do resultado do exame do pezinho que o filho tinha a doença, também conhecida como "Xarope de Bordo".

                                     Bebê sofre de uma doença rara (Crédito: Família)
A Doença da Urina do Xarope de Bordo é uma doença genética rara, que afeta o metabolismo dos aminoácidos. Esse erro genético causa a deficiência da enzima desidrogenase de cetoácidos de cadeia ramificada, levando ao acúmulo, na corrente sanguínea, de leucina, isoleucina e valina. Como consequência deste acúmulo, há interferência nas funções cerebrais. (Por isso as convulsões).

O tratamento desta doença envolve a inibição do catabolismo proteico, manutenção da síntese proteica e prevenção da deficiência de aminoácidos essenciais, através do consume de proteínas na forma hidrolisada de aminoácidos livres de leucina, isoleucina e valina, visando prevenir que haja um prejuízo no crescimento e desenvolvimento intelectual.


Por isso, o Miguel precisa tomar o leite MSUD para se alimentar e cada lata custa R$ 1.900,00. A criança continua internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, em Parnaíba.




































Fonte/
http://www.blogdoyurigomes.com/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Casos de doenças ligadas ao vírus zika foram incluídos na Lista Nacional de Notificação Compulsória do Ministério da Saúde



O Ministério da Saúde incluiu os casos de doenças decorrentes do vírus zika na Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde do Brasil, tanto públicos como privados. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficialda União.
Com a atualização da lista, as autoridades de saúde dos municípios, Estados e Distrito Federal devem ser comunicados pelos profissionais de saúde a ocorrência de doença aguda pelo vírus, doença aguda pelo zika em gestante e óbito com suspeita de doença pelo mesmo agente.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18), o ministro da Saúde, Marcelo Castro, destacou a importância da notificação para a construção de um mapa da enfermidade relacionada ao vírus zika. "Não fizemos antes porque não tínhamos testes que pudessem dizer com segurança, mas agora a confirmação é possível. Com a notificação compulsória, podemos fazer parte de nossas estatísticas e podemos dizer que tivemos tantos casos de zika", disse.
No total, 48 doenças, agravos e eventos de saúde devem ter a notificação obrigatória. Enfermidades como a dengue e a febre chikungunya, que, assim como o zika vírus, são relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, já constavam da lista.
A notificação compulsória deverá ser realizada diante da suspeita ou confirmação da doença ou agravo, com periodicidade semanal e imediata. A autoridade que receber a notificação compulsória imediata deverá informá-la, em até 24 horas, às demais esferas de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A Secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde irá publicar, em até 90 dias, normas técnicas complementares relativas aos fluxos, prazos, instrumentos, definições de casos suspeitos e confirmados, funcionamento dos sistemas de informação em saúde e demais diretrizes técnicas para o cumprimento e operacionalização das regras previstas na portaria.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Diário Oficial da União

Vídeo de uma jovem de Imperatriz com cenas de sexo explícito está circulando em grupos de whatsap.




Foto/ montagem internet
Polêmica é grande repercussão de um vídeo que está sendo veiculado em grupos de WhatsApp de uma mulher que trabalha no ramo ótico fazendo sexo com rapazes, a festa foi uma comemoração de confraternização entre amigos em uma casa particular de Imperatriz.

A jovem se excedeu demais na bebida e acabou tendo relações sexuais com (6) rapazes aonde foram gravados cenas de sexo explícito que acabou vazando em grupos de WhatsApp. A mulher trabalha no ramo ótico, que não teve o nome divulgado, e a sua identidade ainda mantém segredos. Os riscos de gravações serem recuperadas através de um programa.

A recomendação  é  procurar uma assistências técnicas de sua confiança. 
Com uso desse programa tudo que foi deletado pode ser resgatando através do programa. 
Particularidades a qual você já tinha deletado no seu aparelho ou HD, muitos dos vídeos e fotos divulgadas de atrizes famosas, são causadas por vírus através de hacker ou na hora de manutenção em seu aparelho e acaba sendo vazado na rede Mundial a internet.


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Procon/MA orienta consumidores sobre suspensão de voos em Imperatriz




Foto/ da internet
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) informa aos consumidores maranhenses que a Gol Linhas Aéreas anunciou a suspensão de suas atividades no aeroporto Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz – MA, a partir de 29 de março.
Os consumidores que tiverem voos agendados com partida ou destino a Imperatriz, após esta data, precisam ter ciência de que a empresa aérea deverá obedecer às regras estabelecidas pela Resolução n° 141/2010 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), bem como às determinações do Código de Direito do Consumidor (Lei Federal n° 8.078/90), para reembolsar ou reacomodar os passageiros.
A empresa aérea deverá oferecer ao passageiro reacomodação em outro voo sem custos ou reembolso integral por meio de contato via telefone, e-mail ou presencial. A empresa não poderá exigir qualquer espécie de declaração do passageiro que a exima de eventual responsabilidade.
Caso observe qualquer descumprimento das regras estabelecidas, o consumidor maranhense poderá formalizar a reclamação em qualquer unidade do Procon, pelo site www.procon.ma.gov.brou pelo aplicativo para celular disponível para download.


Informções (Procom-MA)

PF desarticula grupo criminoso que aplicava golpes no Marabá/PA



Marabá/PA – A Polícia Federal deflagrou no dia (17/2) a Operação Piçarreiras, para desarticular uma organização criminosa que, sob o disfarce de movimento social, invadiam terras da União, lotes próximos ao aeroporto de Marabá, além de aplicar golpes em pessoas carentes, fazendo-lhes falsas promessas.
Cerca de 60 policiais federais, divididos em 12 equipes, cumpriram 5 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de prisão temporária, 4 conduções coercitivas e 7 mandados de busca e apreensão. Ao todo, a PF prendeu quatorze pessoas que faziam parte da organização criminosa
De acordo com as investigações, os suspeitos promoviam as invasões de lotes próximos ao aeroporto, desde 2011. Os investigados fundaram Associações, com as quais arrecadavam dinheiro de pessoas humildes e ocupavam as terras próximas ao terminal aeroviário. Em vez de distribuir terrenos para todas as pessoas carentes, deixavam apenas alguns para os necessitados e ficavam com os melhores para si mesmos, promovendo intensa comercialização.  Alguns terrenos chegaram a ser negociados por até R$ 70 mil.
Os policiais federais identificaram nos loteamentos construções de alto padrão, sendo que os projetos apresentados pelas Associações eram para obras de casas populares, em pequenos lotes. Enganando vários associados carentes, os chefes da organização criminosa usavam os populares para conseguir as melhores terras e lucros para os integrantes da organização.
Nas investigações, foi constatado que os líderes do movimento e integrantes da associação criminosa também faziam gestões junto à diversas entidades como: Superintendência Patrimônio Público da União, Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal.
Entre as ações do grupo, os presos instigaram os associados a quebrar os muros do aeroporto, provocando prejuízos de cerca de R$ 4 milhões, segundo dados da INFRAERO. Em outra oportunidade também já colocaram em risco o perímetro de proteção de pousos e decolagens, quando invadiram área próxima à cabeceira da pista principal dos aviões.
A PF investiga os crimes de estelionato, associação criminosa, crime de dano e invasão de terras públicas com finalidade de loteamento. Se condenados, os suspeitos podem pegar penas que ultrapassam 20 (vinte) anos de prisão.
*O nome da operação é baseado na denominação da área invadida, conhecida como Piçarreiras.




Fonte/ Comunicação Social da Polícia Federal em Marabá/PA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Tays Reis: ‘Quero botar meu peito bem grandão’ Paredão Metralhadora Veja




Por Leo Dias
 ‘Paredão Metralhadora’, da banda Vingadora, foi a música deste Carnaval.
 O país parou para dançar a canção.
E a líder do grupo, Tays Reis, de apenas 20 anos, está em êxtase com tamanho sucesso.
Mesmo exausta da maratona do Carnaval, Tays conversou com a coluna abertamente e contou um pouco sobre a rápida consagração, a disparada de seu cachê e as mudanças que pretende fazer no corpo, agora que está famosa.
Confira!

 Você foi o nome do Carnaval em Salvador. Você sabe disso, né?
 Pouquinho, pouquinho. Acho que é o resultado de um trabalho bacana que a gente tem feito, a Vingadora é uma banda muito profissional, respeita muito o nosso público, é uma banda totalmente unida.

 Você é muito nova, tem 20 anos. Você é do Sul da Bahia e passou a primeira vez o Carnaval em Salvador, é tudo muito estranho, tudo muito surreal… Como que a menina que passou o Carnaval pela primeira vez em Salvador é o nome do lugar?
 Tudo estranho, tudo louco mesmo, coisa divina, porque eu nunca curti o Carnaval em Salvador como foliã e eu nunca pensei que a primeira vez ia ser puxando um trio ou como a banda do momento ou como a música do ano. Aconteceu tudo ao mesmo tempo e a Vingadora só tem um ano. Nós conseguimos embarcar numa história muito valiosa e nossa música tocando no Brasil todo, artistas cantando, e ser o hit do Carnaval… aconteceu muito rápido. Nunca pensei em estar ao lado de Ivete e eu fiz três participações com ela.

 Mas me conta um pouco da sua história…
 Eu sou natural de Ilhéus, Sul da Bahia e fui criada em Itabuna. Vivi a minha vida toda tranquila, eu era uma menina que gostava de música, que gostava de tocar violão, que fazia aulas de vocal, curtia festivais de escola, ia para festivais de música, essas coisas.

Quando você pensou: quero ser cantora?
 Estava pensando em ser jornalista, uma coisa totalmente diferente, e do nada eu recebi uma ligação do meu empresário atual, Aldo Rebouças. A gente sempre jogou aberto um com o outro, ele nunca me prometeu nada que a banda ia fazer sucesso, a gente sempre foi pé no chão. Com um mês a gente começou a separar as músicas, pensou num repertório todo autoral e hoje pensamos em vender o feminismo nas nossas composições, mostrando um pouco da mulher. A gente pensou no nome As Vingadoras porque a gente veio quebrando esse preconceito. Aqui mulher é a tal da arrochadeira, então somos a única banda no mercado que tem mulher arrochadeira.

 Como assim, me explica?
 Porque aqui o arrocha é um ritmo totalmente masculino.

 O que é arrochadeira? Não é arrocha?
 É uma mistura de pagode com arrocha. 

É o que o Léo Santana faz?
 Léo Santana faz pagode, Pablo faz arrocha, arrochadeira é a mistura, o ‘Gordinho Gostoso’ é arrochadeira.

 Mas existe algum preconceito ou não?
 Sim, as pessoas tinham muito preconceito no início, todo mundo fechava as portas dizendo que mulher não sabia nem fazer pagode, que dirá fazer arrochadeira. Falavam que não ia vingar.

 E o seu primeiro disco foi lançado quando?
 Nosso primeiro disco foi lançado em outubro do ano passado, em novembro, começou a tocar, em dezembro, no interior todo, aí em janeiro, começou a tocar, tocar, tocar. No interior é assim, você lança um disco e tem que lançar mais músicas, porque enjoa e ninguém quer te ouvir mais.

 Então é tudo muito recente?
 Artistas começaram a postar vídeos com a música ‘Metralhadora’, fazendo as dancinhas e tal. Aí Ivete começou a cantar, Safanão começou a cantar. Fizemos o clipe, tem um mês que lançamos e hoje já tem cinquenta milhões de visualizações.

 Aquele clipe que você está vestida como militar?
 É. E eu acabei de ganhar o Youtube de Carnaval pelo clipe ter mais acessos em apenas um mês e ganhei também cantora revelação pela Band Folia nesse Carnaval.

 E a música do Carnaval também, né? Ou ainda não?
 Ainda não, mas tomara que seja, se o povo decidir…

 Mas quando é que sai a música do Carnaval?
 Está para sair hoje. Mas deve ser porque a própria Ivete quando eu estava lá em cima do trio, ela falou: “Olha só, a minha música está aqui fazendo o papel dela, mas a música do Carnaval é a Tays, acabou. Tem muito artista que não apoia a música, porque tem gente que é assim, quer te ver bem, mas não melhor que ele.

 Não apoia por quê? Porque é sucesso ou faz menção ao uso de metralhadora?
 Tem gente que gosta de polemizar mesmo dizendo que faz apologia ao crime, mas a gente consegue provar que não. Hoje, graças a Deus, o coronel geral daqui da Polícia Militar enviou uma nota dizendo que não tem nada a ver e que tem vários artistas cantando, e a gente faz homenagem ao paredão de som.

 O que é isso?
 É uma parede imensa de caixas de som que é muito utilizada em baile funk.

Quero que você conte em pequenos detalhes no que sua vida mudou?
 Minha vida mudou quando eu vi vários artistas me elogiando, cantando e saindo nos jornais. Ontem, eu ia comprar pão na padaria e estava tudo legal, hoje eu não consigo mais fazer isso.

 De quanto era o cachê quando vocês começaram?
 Eu comecei com R$ 350, na época.

 Mas quantas pessoas são na banda?
 Hoje nós temos 16 no total.

 Como é que vocês dividiam R$ 350 para 16 pessoas?
 Não, R$ 350 só o meu, a gente começou a tocar por R$ 4 mil, depois R$ 6 mil, aí subiu para R$ 20 mil, R$ 50 mil.

 Se eu quiser contratar a banda hoje para um show, quanto é o cachê?
Tem valor diferente se for na Bahia ou no Rio?
Não, não tem diferença não, mas eu não sei quanto sai, tem que falar com o financeiro.

 Você tem namorado?
 Não, hoje eu estou solteira, dedicada mesmo à música.

 Mas qual foi seu último namorado?
 Tem um tempinho, desde que eu comecei a faculdade eu já estou de boa.

Então quando você começou a banda você já estava solteira?
 Há muito tempo, desde o ensino médio, com 19 anos, quando entrei na faculdade. No segundo semestre, a banda já me pegou e eu não consegui fazer mais nada depois disso.

E o assédio aumentou?
Oh, meu querido, você não tem noção, hein.
Você acha que você ficou mais bonita depois que você ficou famosa?
Eu tinha uns dez pretendentes antigamente, hoje eu tenho uns 30, 40. Acho que todo mundo tem mais interesse pelo fato de estar na mídia, lógico que tem, eles desejam, eles querem as mulheres, eles nos veem com o corpo lindo, aquela coisa sensual, então desejam pelos dois sentidos, tanto pela Tays como pelo lado da Vingadora.
Qual o seu nível de vaidade?
 Eu sou extremamente vaidosa, na faculdade eu ia de calça colada, bolsa e hoje piorou porque eu consigo ter o que eu não tinha antes. Hoje eu já consigo ter mais de dez pares de sapato, posso comprar o que eu gosto, maquiagem, perfume, eu sou muito vaidosa.
Mas você quer fazer algum tipo de modificação? Tipo botar silicone?
Eu quero botar meu peito bem grandão. Quero mudar algumas coisas, botar um aplique até a bunda, mas tem que melhorar, né? Peito valoriza muito. Às vezes, testo algum figurino lindo, mas fica ruim porque não tenho peito.
Mas qual é o seu sonho de consumo?
Meu único sonho de consumo, que eu estou focada, é comprar uma casa. Uma casa bárbara e dizer: ‘Tays conseguiu através do trabalho, do esforço e de Deus que está todo tempo do meu lado’. Eu era da igreja Adventista, e minha mãe era muito severa quanto a isso, então quando eu comecei a querer sair, conhecer o mundo, eu saí da igreja. Mas eu tenho consciência do que é Cristo na minha vida, tudo é Deus. Ninguém acredita na história das Vingadoras, na nossa união, as pessoas não acreditam que tudo aconteceu em tão pouco tempo.
 A sua música já estourou em todo o Brasil. Você está fazendo muito show fora de Salvador?
 A gente está tocando nos Estados Unidos, na Disney, Miami, na Europa, em Portugal, em todo lugar a música está tocando, nas excursões…
 E no Rio já tem show marcado?
 Ainda não, mas estamos querendo fazer. Estamos estourados aí também, quero muito tocar no Rio. Estive no Salgueiro, no show da Preta Gil, e aí todo mundo já começou a cantar.





FONTE/ODIA

Em carta aberta, americano diz quem é o responsável pela crise brasileira






Escândalos de corrupção, crise econômica, caos na política e muita injustiça e insegurança. Quem nunca se perguntou por que o Brasil parece ter estagnado (e até dado marcha ré)? Bom, um americano deu um palpite -- e você provavelmente não vai gostar desta opinião.
O escritor Mark Manson publicou em seu site um texto intitulado "Uma Carta Aberta ao Brasil", no qual diz que o maior vilão do País não é o político ou a corrupção. "Então aí vai: é você", rebateu. "Sim, você mesmo que está lendo esse texto. Você é parte do problema. Eu tenho certeza de não é proposital, mas você não só é parte, como está perpetuando o problema todos os dias."
Segundo Mark, nos quatro anos em que morou no Brasil, foi abordado diversas vezes por brasileiros que o questionaram sobre os motivos de o Brasil não ser tão próspero e seguro como países da Europa e os EUA. "No passado, eu tinha muitas teorias sobre o sistema de governo, sobre o colonialismo, políticas econômicas, etc. Mas recentemente eu cheguei a uma conclusão."
"Não é só culpa da Dilma ou do PT. Não é só culpa dos bancos, da iniciativa privada, do escândalo da Petrobras, do aumento do dólar ou da desvalorização do Real.
O problema é a cultura. São as crenças e a mentalidade que fazem parte da fundação do país e são responsáveis pela forma com que os brasileiros escolhem viver as suas vidas e construir uma sociedade.
O problema é tudo aquilo que você e todo mundo a sua volta decidiu aceitar como parte de 'ser brasileiro' mesmo que isso não esteja certo."
Para o escritor, apesar dos brasileiros criticarem injustiças, são eles, muitas vezes, os injustos. Ele critica como o povo beneficia amigos, familiares e conhecidos e não toda a sociedade.
"Nos países mais desenvolvidos o senso de justiça e responsabilidade é mais importante do que qualquer indivíduo", diz. "Eu percebo que vocês brasileiros se sacrificam e fazem de tudo por suas famílias e amigos mais próximos e, por isso, não se consideram egoístas. Mas, infelizmente, eu também acredito que grande parte seja extremamente egoísta, já que priorizar a família e os amigos mais próximos em detrimento de outros membros da sociedade é uma forma de egoísmo."
Além do egoísmo, o brasileiro é vaidoso, segundo o autor. "As pessoas por aqui estão muito mais preocupadas com as aparências do que com quem eles realmente são."
"Isso explica porque os brasileiros ricos não se importam em pagar três vezes mais por uma roupa de grife ou uma joia do que deveriam", continua. "É uma forma de se sentirem especiais e parecerem mais ricos. (...) No fim das contas, esse é o motivo pelo qual um brasileiro que nasceu pobre e sem oportunidades está disposto a matar por causa de uma motocicleta ou sequestrar alguém por algumas centenas de Reais. Eles também querem parecer bem sucedidos, mesmo que não contribuam com a sociedade para merecer isso."
De acordo com o texto, é esta vaidade que faz com que o brasileiro evite bater de frente com os outros. "Por aqui, se alguém está 1h atrasado, todo mundo fica esperando essa pessoa chegar para sair. Se alguém decide ir embora e não esperar, é visto como cuzão. Se alguém na família é irresponsável e fica cheio de dívidas, é meio que esperado que outros membros da família com mais dinheiro ajudem a pessoa a se recuperar", escreveu Mark.
"Por um lado, quando você recompensa uma pessoa que falhou ou está fazendo algo errado, você está dando a ela um incentivo para nunca precisar melhorar. Na verdade, você faz com que ela fique sempre contando com a boa vontade de alguém em vez de ensina-la a ser responsável.
Por outro lado, quando você pune alguém por ser bem resolvido, você desencoraja pessoas talentosas que poderiam criar o progresso e a inovação que esse país tanto precisa. Você impede que o país saia dessa merda que está e cria ainda mais espaço para líderes medíocres e manipuladores se prolongarem no poder.
E assim, você cria uma sociedade que acredita que o único jeito de se dar bem é traindo, mentindo, sendo corrupto, ou nos piores casos, tirando a vida do outro."
O texto publicado na última quinta-feira (11), depois do último dia oficial do Carnaval, teve grande repercussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre os usuários.
Para terminar a carta ao Brasil, Mark diz que a cultura envolta deste "jeitinho brasileiro" não vai mudar tão cedo e que as coisas não vão melhorar nesta década. "Você está ferrado. Você pode tirar a Dilma de lá, ou todo o PT. Pode (e deveria) refazer a constituição, mas não vai adiantar. Os erros já foram cometidos anos atrás e agora você vai ter que viver com isso por um tempo."
"É a mesma velha história, só muda a década. A democracia não resolveu o problema. Uma moeda forte não resolveu o problema. Tirar milhares de pessoa da pobreza não resolveu o problema. O problema persiste. E persiste porque ele está na mentalidade das pessoas.
O 'jeitinho brasileiro' precisa morrer. Essa vaidade, essa mania de dizer que o Brasil sempre foi assim e não tem mais jeito também precisa morrer. E a única forma de acabar com tudo isso é se cada brasileiro decidir matar isso dentro de si mesmo."




Fonte/
http://www.brasilpost.com.br/

Tarifa de ônibus terá aumento passará a custar R$2,80 em Marabá.


Foto/Divulgação
Bus-marabá Em reunião ocorrida na tarde dessa segunda-feira (15), o prefeito de Marabá João Salame ao lado de representantes do Conselho Municipal de Transporte, empresas de transporte coletivo, da Câmara Municipal e movimento estudantil discutiram sobre o reajuste de preço do transporte coletivo municipal.

Em 15 dias uma comissão, montada durante a reunião, irá avaliar os seguintes problemas no transporte: aumento do número de rotas e coletivos; mudanças na forma de troca de turno dos motoristas e cobradores, pois atualmente os passageiros têm de ficar esperando no ônibus, na porta da garagem da empresa, onde essa troca é realizada, para só então seguir seu itinerário; além da limpeza dos ônibus.

De acordo com nota da assessoria da Prefeitura, somente após cumprimento dessas condicionantes por parte das empresas, a passagem passará para R$ 2,80. Além disso, outra proposta discutida foi a da construção da Estação de Integração, que funcionaria em frente ao Shopping Pátio Marabá, na rodovia Transamazônica, na Nova Marabá.

Segundo o representante do movimento estudantil, Marcelo Melo dos Santos, não há justificativa para o aumento. “Na reunião não conseguiram nos provar a necessidade desse aumento”, reclama. Ele afirma ainda que parte das condicionantes, como o aumento do número de rotas, já estava previstas em acordos anteriores e nunca foram cumpridas. “Também não cabe à comissão fiscalizar limpeza dos ônibus. Isso é requisito básico para quem oferece o serviço de transporte”.


De acordo com Marcelo, insatisfeitos com a decisão, os estudantes já organizam um protesto contra o aumento. Vale lembrar que no último dia 11, estudantes ocuparam o prédio da Prefeitura de Marabá. Eles deveriam ter se reunido com João Salame, mas de acordo com sua assessoria, o prefeito precisou se ausentar da cidade. Na época, o aumento especulado era de R$ 3,00.






Fonte/
http://www.zedudu.com.br/

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TERROR EM COLINAS! Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil, fazem vários reféns e matam uma jovem.



Foto/Divulgação
Homens vestidos de preto, em três caminhonetes, aterrorizaram a cidade de Colinas na noite desta segunda-feira (15).
Segundo as primeiras informações, eles explodiram caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Para amedrontar os curiosos, vários disparos foram efetuados pela cidade. Uma das balas acabou atingido uma jovem identificada inicialmente apenas como Shislene Araújo.
De acordo com informações repassadas ao blog, Shislene não teria obedecido à ordem de um dos bandidos que a queria como um dos reféns e tentou fugir, ocasião em que foi baleada e morreu ainda no local.
Os criminosos fugiram no sentido Mirador, com reféns, que foram liberados na estrada.Foto/Divulgação


Homens do grupo Cosar da Polícia Militar que estavam na cidade de Presidente Dutra já estão no local em perseguição aos bandidos.
Outras informações dão conta que pelo menos dois bandidos já foram mortos e há um policial ferido.
Metralhadoras, fuzis, dinamite e outros tipos de artefatos foram usados nesse que já pode ser considerado como um dos mais violentos assaltos a bancos já realizados no Maranhão este ano.
A agência do BB Colinas ficou completamente destruída com as explosões. Toda a estrutura de vigas e colunas do prédio foram afetados. Com isso, dificilmente o banco abre suas portas ainda este ano na cidade.




Fonte/
Blog:www.joaobadeco.com/


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

PAÍS EM PÂNICO Colômbia tem mais de 30 mil casos de zika vírus Governo está preocupado com o aumento significativo no número de casos da síndrome de Guillain-Barré



Colômbia tem mais de 30 mil casos de zika vírus
Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)
A Colômbia já tem mais de 30 mil pessoas infectadas pelo zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti. Ao lado do Brasil, o país é um dos mais atingidos pelo vírus.
A preocupação por lá, no entanto, não é a associação entre o zika vírus e a microcefalia, e sim o aumento significativo no número de casos da síndrome de Guillain-Barré, que pode causar paralisia grave.
Embora cientistas estejam evitando apontar uma ligação direta entre o zika e a síndrome rara, o pânico no país está aumentando, principalmente nas regiões mais atingidas.
Enquanto isso no Brasil foram notificados 4.783 casos suspeitos de microcefalia desde o início do surto, em outubro, até o último dia 30 de janeiro. Deste total, 404 casos da má-formação cerebral foram confirmados, sendo 17 com ligação com o zika vírus.
Embora muitos médicos na Colômbia acreditem que há uma ligação entre o zika e a síndrome de Guillain-Barré, o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, afirma que é preciso muita cautela, uma vez que a associação entre ambos ainda não foi comprovada.
Na cidade de Cúcuta e nos arredores já foram registrados 27 casos da síndrome. O surto da doença na Colômbia começou em outubro do ano passado. As autoridades ainda não sabem se também houve um aumento no número de bebês com microcefalia no país.


Fontes:  BBC Brasil - Colômbia: um país em pânico por causa do zika

MPF/PB requer condenação de médico e ex-prefeitos de Cajazeiras por improbidade administrativa



Crédito da imagem: cajazeiras.pb.gov.br
Segundo o Ministério Público, houve irregularidades no repasse de verbas à clínica de psiquiatria e psicologia no período de 2009 a 2012
O Ministério Público Federal em Sousa (PB) requereu à Justiça a condenação dos ex-prefeitos de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, Leonid Souza de Abreu e Carlos Rafael Medeiros de Souza, além do médico João Pessoa de Sousa, sócio responsável da Clínica Psiquiátrica e Psicológica Santa Helena, por ato de improbidade administrativa.

Segundo o MPF, no período de 2009 a 2012, quando Leonid e Carlos Rafael foram prefeitos, houve irregularidades no repasse de verbas à clínica.

Leonid Souza de Abreu exerceu o mandato de 2009 até 15 de maio de 2011, quando renunciou ao cargo. O então vice-prefeito, Carlos Rafael Medeiros de Souza, assumiu e governou Cajazeiras até o final do mandato, em dezembro de 2012.

De acordo com a ação, a Clínica Santa Helena recebeu quase R$ 1,5 milhão sem que tivessem sido feitos os devidos processos licitatório e de contratação.

O MPF pede o ressarcimento integral do dano ao erário, além de perda de função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público.

Inquérito Civil nº 1.24.002.000254/2014-24.

Ação de Improbidade Administrativa nº 0800060-34.2016.4.05.8202. Em trâmite na 8ª Vara da Justiça Federal, em Sousa (PB).








 Fonte/Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba

Agência na cidade de Davinópolis foi arrobada nessa madrugada.


Foto/divulgada via Whatsap
Por volta de 1:hr da madrugada de segunda feira (15) Banco do Bradesco na cidade de Davinópolis, um Homem ainda não identificado arrobou agência.

De acordo com informações o elemento ateou fogo dentro do banco para tentar ter acesso a outras salas do banco, homem tentou roubar agência bancária mas com achegada da polícia ele foi preso, é morador do bairro Santa Lucia em Davinópolis.


Em 2012 bandidos Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Davinópolis Crime aconteceu, simultaneamente, em duas agências da cidade, a Polícia irá analisar imagens de câmeras de segurança em investigação, essa ação foi violenta na cidade os assaltantes explodiram caixas eletrônicos de duas agências bancárias.

Já em 7 de abril de 2009 Um bando formado por quatro elementos assaltou, por volta das 10hrs, o Banco Postal do município de Davinópolis. O bando chegou ao local em duas motocicletas e dois dos quatro bandidos entraram no estabelecimento, enquanto os outros ficaram à distância, dando apoio. Na hora do assalto, havia uma grande movimentação de pessoas no local em razão do pagamento de aposentados, mas nenhuma pessoa foi molestada durante a ação criminosa, que durou 10 minutos. O montante levado pelo bando não foi divulgado.


OLIVEIRA DOS BREJINHOS: Mulher Gravida morre com suspeita de dengue hemorrágica





Uma gestante de 4 meses morreu neste domingo dia 14, com suspeita de dengue hemorrágica. A vítima morava no Povoado de Canabrava do Asfalto, município de Oliveira dos Brejinhos-BA.
Segundo informações, ela estava grávida, passou mal e foi transferida em estado grave para o HO em Barreiras, mas não resistiu e veio a óbito. Exames apontaram sintomas de dengue hemorrágica.
A dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela doença a segunda vez.
Dengue hemorrágica é causa pelo mosquito Aedes aegypti. Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.

Blogbraga/Repórter Tony Gama