quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Alto Parnaíba do Maranhão.






Justiça do Maranhão multa Cemar a pagar  r$ 5.000 Mil reais aos seus consumidores.

Alto Parnaíba por terminação da Justiça, A companhia energética do Maranhão (Cemar) a pagar multa no valor de r$ 5000 a cada consumidor do Município de Alto Parnaíba, a sentença julgada em outubro de 2013.



A regularização do fornecimento de energia elétrica no município de  Alto Parnaíba. Ação civil pública, obrigando de fazer Juizado pelo Ministério Público do Maranhão contra (Cemar) a promotoria de Justiça da Comarca de Alto Parnaíba, Tiago Quintanilha Nogueira.

Assinou a decisão a juíza Vanessa Machado Lordão. O Ministério Público solicitou conversão da obrigação de fazer em Perdas e Danos fixando multa de 5 mil.



Em nota: ¨A Cemar informa que está analisando, a possibilidade de interrupção de em virtual recurso ou outra medida judicial cabível, para tentar reverter a decisão em questão tendo em vista, que diversos investimentos no sistema elétrico que atende o município de Alto Parnaíba já foram realizados de acordo com a nota, o recurso a distâncias superiores da justiça e direitos constitucionalmente assegurada assegurando o  a todos e qualquer cidadão órgão público ou privado. A Cemar respeita a cumprir as decisões judiciais resguardando sempre o seu amplo legítimo direito de defesa.¨

Com essa decisão da justiça, muitos municípios do Estado do Maranhão Pode despertar o mesmo ato que ocorreu em Alto Parnaíba.  Não há dúvida que as falhas no sistema de fornecimento de energia elétrica. Vários municípios do estado, sofre com danos de oscilações de energia e pouco investimento principalmente em municípios menores.







Nenhum comentário: