domingo, 10 de janeiro de 2016

Trabalho Infantil.

Reportagem:
Combate ao Trabalho Infantil.



Esse é o trabalho mais recente, é atualizado que concorreu ao prêmio em São Luís. Aonde a pauta da matéria, dá destaque sobre o trabalho do TRT. Trabalho infantil produzido pela equipe da Ds Produções, nas imagens repórter cinematográfico Cláudio Carvalho.










Trabalho infantil foi debatida em reunião realizada no dia 19 de agosto deste ano.  No primeiro dia da ouvidoria Itinerante do fórum Manoel Alfredo Martins Rocha.  Nas varas do trabalho de Imperatriz, a reunião foi convocada pelo Desembargador Gérson de Oliveira Costa Filho. Ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16a região que reuniu no Fórum Trabalhista, representante do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, conselhos tutelares e da Prefeitura de Imperatriz.

Segundo Ouvidor do TRT do Maranhão, o Brasil se comprometeu internacionalmente a erradicar o trabalho infantil, até o ano de 2020 a proposta inicial, é incentivar as entidades públicas a realizarem o mapeamento do trabalho infantil em Imperatriz, onde a grande ocorrência.

Cinco tipos de atividades propostas surgidas no final do encontro, foi a criação de um grupo de discussão. Representante do Ministério Público do Trabalho, é que dará prosseguimento ao debate além de propor a realização de novas atividades. 


No dia seguinte, o Vitor voltou a discutir o tema durante reunião, com os coordenadores do Conselho Tutelar de Imperatriz. Francisco Gomes de Sá, Santana Rocha, prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira.

Nenhum comentário: