sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Sob pena de paga multa de R$ 14 milhões as operadoras Claro, TIM e Vivo, firmaram um Termo de Ajuste de Conduta.





Imperatriz receberá 20 torres 4G e 1 torre 3G, totalizando 21, instaladas nos bairros.
O município de Imperatriz e cidades circos vizinhas estão sendo beneficiados com o acordo feito com Instituto de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-MA) para garantir o bom funcionamento das operadoras de telefonia.
Sob pena de paga multa de R$ 14 milhões referente às interrupções e a falta de qualidade nos serviços prestados ao consumidor. Foi, firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) as operadoras Claro, TIM e Vivo que reverteram o valor da multa em benefícios gratuitos como internet nos terminais Rodoviário e de Integração em São Luís. Mais de 100 torres de transmissão de tecnologia 3G e 4G. São 59 municípios, recebe a melhoria e expansão dos serviços de telefonia e internet no Maranhão.
Imperatriz receberá 20 torres 4G e 1 torre 3G, totalizando 21, instaladas nos bairros Imigrantes, Nova Imperatriz, Parque Planalto, Nova Vitória, Juçara, Centro, Parque Anhanguera, Bacuri e outros. Ainda nessa região os municípios de Amarante do Maranhão, Cândido Mendes, Godofredo Viana, Lago da Pedra, Lajeado Novo, Luís Domingues, Maracaçumé, São Francisco do Brejão e Turiaçu foram contemplados com o TAC.

Segundo o presidente do órgão, Duarte Júnior, os TACs têm como objetivo reverter os danos provocados aos usuários, aumentando a inclusão digital no Maranhão, uma das prioridades do governador Flávio Dino. “As multas aplicadas em face das operadoras seriam depositadas no Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, o que não garantiria a melhoria na qualidade do serviço. Então, buscamos com este acordo o avanço e a ampliação dos serviços, além de promover acesso digital a população. Sabemos que ainda há um longo caminho a ser percorrido até que haja um completo 
progresso deste serviço, mas continuaremos com a fiscalização e buscando resultados efetivos para a população”,  Imperatriz ainda sofre muitos transtornos com falhas das operadoras.



Nenhum comentário: